Leitura Estratégica

Veja como ficam os eventos do fim de semana com a suspensão de shows no DF

Na noite de quarta-feira (11/3), o governador decidiu pela suspensão de shows e eventos esportivos na capital por conta da pandemia de coronavírus


A decisão do governador Ibaneis Rocha de suspender shows e eventos no Distrito Federal pelo prazo de cinco dias devido a pandemia de coronavírus deve alterar a programação do fim de semana na cidade.

O decreto publicado na noite de quarta-feira (11/3) estabelece que todos os eventos que precisam de autorização do poder público e tenham público superior a 100 pessoas sejam cancelados.

Como ficam os eventos na cidade após o decreto de suspensão de shows:

Espetáculo ótimomáximo no Espaço Cultural Renato Russo

Com sessões marcadas entre 13 e 14 de março no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), o espetáculo circense ótimomáximo teve as apresentações suspensas. A informação foi divulgada pela produção do evento.

“Destacamos que as apresentações serão realizadas em outro momento, com definição posterior em conjunto com o Espaço Cultural Renato Russo. Tão logo as novas datas forem definidas, entraremos em contato com a imprensa, que sempre nos foi receptiva”, diz nota divulgada pelo grupo. Em breve, serão divulgadas informações sobre a devolução de ingressos comprados antecipadamente pelo site Sympla.

Roda de samba na Torre de TV

O projeto Café com samba que ocorreria no sábado, a partir das 10h, na Praça de Alimentação da Torre de TV (Eixo Monumental) divulgou, pelas redes sociais, o cancelamento do evento. “Tomamos essa decisão não só para cumprir o decreto 40.509/2020 – GDF, mas também, e principalmente, para segurança de todos vocês. Em breve traremos informações sobre uma nova data para o nosso encontro mensal”, diz nota publicada no Instagram.

Ressaca de carnaval no Primeiro Bar

Marcado para 14 de março, a Ressaca de carnaval no Primeiro Bar foi outro evento afetado pelo decreto. De acordo com integrantes do Bloco Eduardo e Mônica, a festa, que teria ainda Thiago Nascimento, Alexandre Peçanha e Xéu, não irá mais acontecer no sábado no bar localizado no SIG. Ainda não há informações se o evento terá uma nova edição posteriormente.

Buraco do Jazz

Evento que ocorre semanalmente às quintas no Estacionamento 5 do Parque da Cidade, o Buraco do Jazz anunciou, pelas redes sociais, o cancelamento da edição desta quinta (12): “Não é a chuva dessa vez. É o decreto do governador. O nosso evento tem mais de 100 pessoas. Então…. C.a.n.c.e.l.a.d.o”.

Seresta do Previ

A assessoria de imprensa da Seresta do Previ informou  o cancelamento da edição prevista para sexta-feira (13) que teria apresentação de Lindberg e banda.

CCBB

A assessoria de imprensa do Centro Cultural Banco do Brasil informou que as atividades seguem normalizadas no espaço. É o caso do espetáculo A valsa de Lili, que começou a temporada na semana passada, que terá as sessões da peça mantidas, de quinta a sábado, às 20h, e, no domingo, às 19h. A montagem segue em cartaz no espaço até 22 de março.

Festival Filmaê

A direção do 2º Filmaê divulgou nota, nesta quinta-feira (12/3), que estão canceladas as exibições, as oficinas e as demais atividades previstas para ocorrer entre quinta, 12 de março, e o domingo, dia 15 de março, no Espaço Cultural Renato Russo em função do decreto governamental. O festival terá nova data, ainda a ser divulgada.

Alfinete Galeria

A Alfinete Galeria decidiu fechar as portas e cancelar a programação desta semana em função do decreto do GDF. Nesta quinta (12), o espaço receberia o evento Música para ouvir no porão, que foi cancelado. “Assim que puder e com informações mais claras e seguras, informaremos sobre o retorno das atividades. Se cuidem!”, diz comunicado divulgado pelo espaço cultural.

Outro Calaf

A casa de shows no Setor Bancário Sul, Outro Calaf, decidiu atender uma sugestão da Secretaria de Segurança Pública do DF e fechar as portas a partir desta quinta-feira (12/3). O espaço ficará fechado até o fim do decreto.

BSB Plano das Artes

O lançamento do catálogo do BSB Plano das Artes que aconteceria na sexta-feira (13) foi cancelado. Além da divulgação do material, o evento consistia numa palestra e num coquetel.

Espaços culturais públicos do DF

Em comunicado, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) anunciou a suspensão das atividades culturais nos espaços sob responsabilidade da pasta. Com isso, estarão fechados até 16 de março:

Biblioteca Nacional, Museu Nacional da República, Cine Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu Vivo da Memória Candanga, Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lúcio Costa, Panteão da Pátria e Museu da Cidade), Casa do Cantador, Biblioteca Pública de Brasília, Centro de Dança do DF, Espaço Cultural Renato Russo, Museu do Catetinho, Complexo Cultural de Planaltina e Complexo Cultural de Samambaia.

A pasta também anunciou o cancelamento de eventos que recebem recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e que têm a execução por meio de termo de fomento da Secec também estão suspensos. Estão impactados eventos como a Festa da Goiaba, Bonecos de Todo Mundo – Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos, Cine Debate e BSB Plano das Artes.

Clube do Choro

O espaço cultural informou que não funcionará no fim de semana tendo em vista o decreto do governador Ibaneis Rocha. As aulas no espaço também estão suspensas. De acordo com o presidente do Clube do Choro de Brasília, Henrique Fialho, os ingressos adquiridos pela Bilheteria Digital terão os pagamentos estornados automaticamente.

Aqueles comprados na própria bilheteria do espaço, terão os valores devolvidos, ou, trocados por outro evento da programação.

Festival da Francofonia

Iniciado em 4 de março na Embaixada da França em Brasília (SES, Qd. 801, lt. 4), o Festival de Francofonia teve algumas atividades suspensas até nova data. São elas: Bazar, Espetáculo Le Grand Feu, Mostra de Cinema Francófono na Aliança Francesa, Vernissage Exposição Fronteiras, Jornada Literária, Teatro Francófono e noite de Karaokê no Canada Club. A programação de cinema francófono, na Sala Le Corbusier na Embaixada da França, será mantida a depender da prorrogação do decreto. Informações em https://www.afbrasilia.org.br/francofonia.

Comedy Flix

O show de stand up comedy da companhia de comédia Setebelos, que ocorreria nesta sexta-feira (13/3) no Teatro do Brasília Shopping, se une ao conjunto de eventos cancelados na cidade. “Com pesar acatamos a imposição do executivo e comunicamos que o evento acontecerá normalmente a partir da semana que vem, salvo novas imposições por parte do Governo”, informaram os integrantes do grupo em nota. Para devolução de ingressos e maiores informações, a companhia de comédia pede para que o público entre em contato com a produção pelo e-mail contato@setebelos.com.br.

Victoria Haus

A casa de festas Victoria Haus, localizada no SAAN, não vai abrir neste fim de semana. Para esta sexta-feira (13/3), estava programado o show da cantora pop Kelly Key, além dos Djs Rodrigo Rocha, Glauber Frenkle, Patty Peronti e Fuzuê. De acordo com comunicado postado nas redes sociais, os clientes que adquiriram ingressos antecipados serão reembolsados automaticamente no cartão de crédito usado na compra.

Camões – Centro Cultural Português em Brasília

Em cumprimento ao decreto do governador do DF, o recital de piano com Bernardo Santos, marcado para esta sexta-feira (13/3) na Embaixada de Portugal, está cancelado. A atividade será remarcada para o mês de agosto.

Espaço Cena

Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto Ocupação Espaço Cena teve as atividades temporariamente adiadas de acordo com orientações do governo local. “Esperamos informar em breve as novas datas dos espetáculos Dentro e Cabaré da nega, originalmente previstos para esta e a próxima semana. A administração do Espaço Cena funcionará normalmente”, informaram.

Luiza & Maurílio em Planaltina

A dupla Luiza & Maurílio tinha show marcado para sábado, às 22h, no Clube Balneário Vale Verde, em Planaltina. No entanto, de acordo com a produção, a apresentação foi adiada. Uma nova data será divulgada em breve.

Final do Top Cufa

Com programação prevista para sábado (14) e o domingo (15) no Foyer do Teatro Nacional, a Final do Top Cufa também será adiada. O evento teria as presenças de Larissa Luz e Rico Dalasam. A produção do evento informará em breve a nova data do projeto.

Comic Comedy

O show de humor marcado para domingo com André Santi e Lucas Moll no Teatro do Brasília Shopping, o Comic Comedy manterá as sessões. Porém, a produção avisou que terá um limite de público, com até 80 pessoas por sessão. O espetáculo ocorre às 19h e às 21h.

Luau do DP

A banda brasiliense Di Propósito realizaria no sábado a terceira edição do Luau do DP no Clube Ases, no Setor de Clubes Sul. No entanto, o evento também foi atingido pelo decreto e terá que ser adiado, mesmo com a estrutura praticamente montada para a realização.

Cinemas

O Cine Brasília, localizado na Asa Sul, ficará fechado até segunda-feira (16) cumprindo determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O Espaço Itaú de Cinema informou que as atividades seguirão normalmente no espaço, mantendo as sessões previstas anteriormente. O mesmo vale para o Cine Cultura do Liberty Mall, que funcionará normalmente. Os demais espaços de cinema ainda não se pronunciaram sobre o funcionamento.

Elas cantam Ella Fitzgerald e Elis Regina no Eye Patch Panda

Tributo às cantoras Ella Fitzgerald e Elis Regina, o evento Elas cantam no Eye Patch Panda (514 Sul) ocorrerá na sexta-feira (13) a partir das 20h. De acordo com a casa noturna, diante do decreto, o espaço terá restrição de público para até 85 pessoas simultaneamente no local.

NeuroBloco

A primeira edição NeuroBloco, o bloco de carnaval da Batalha do Neurônio, que estava programado para este sábado (14) no Centro Cultural do Taguaparque, será adiado. De acordo com os organizadores, como o evento ocorre com recursos do FAC, eles obedecem à determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Por enquanto, ainda não há uma nova data para a folia.

Cervejaria Criolina

A Cervejaria Criolina ficará fechada durante o período do decreto. Dessa forma, todos os eventos previstos entre quinta e domingo estão cancelados.

Festival Pier Beer

O shopping Pier 21 (SCES Tc. 2) realiza normalmente, neste sábado (14) e domingo (15), o festival Pier Beer. Com início às 12h, a edição está mantida e contará com cervejas artesanais, gastronomia, música, workshops e concurso de fantasias.

Bloco Adocica

A edição de 10 anos do Bloco Adocica que ocorreria no sábado no estacionamento do Gilberto Salomão (Lago Sul) com presença do bloco Fica Comigo e da cantora Adriana Samartini foi adiada. A organização do bloco entendeu que era melhor adiar diante das recomendações de aglomeração. Uma nova data será anunciada em breve pela produção.

Edu Falaschi Moonlight Celebration

A apresentação do cantor de heavy metal Edu Falaschi, marcada sexta-feira no Teatro Unip Brasília, está cancelada. Para ressarcimento dos ingressos, o público deve preencher um formulário de cancelamento, disponível no site Entre Tickets ou nos pontos de venda.

Bares

Os estabelecimentos Bar Brahma (201 Sul), Stadt Music & Bar (Sig Bl. G), London Street (214 Norte), Eskina Bar (206 Sul), Versão Brasileira (204 Sul), Primo Pobre (203 Norte), Lah no Bar (413 Sul) e Manifestare (Águas Claras) informaram que vão manter as atividades, seguindo as instruções do decreto de distância de mesas. Por outro lado, o bar Santa Fé, no Jardim Botânico, suspendeu a programação.

Com informações do Correio Braziliense

Veja como ficam os eventos do fim de semana com a suspensão de shows no DF

Na noite de quarta-feira (11/3), o governador decidiu pela suspensão de shows e eventos esportivos na capital por conta da pandemia de coronavírus


A decisão do governador Ibaneis Rocha de suspender shows e eventos no Distrito Federal pelo prazo de cinco dias devido a pandemia de coronavírus deve alterar a programação do fim de semana na cidade.

O decreto publicado na noite de quarta-feira (11/3) estabelece que todos os eventos que precisam de autorização do poder público e tenham público superior a 100 pessoas sejam cancelados.

Como ficam os eventos na cidade após o decreto de suspensão de shows:

Espetáculo ótimomáximo no Espaço Cultural Renato Russo

Com sessões marcadas entre 13 e 14 de março no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), o espetáculo circense ótimomáximo teve as apresentações suspensas. A informação foi divulgada pela produção do evento.

“Destacamos que as apresentações serão realizadas em outro momento, com definição posterior em conjunto com o Espaço Cultural Renato Russo. Tão logo as novas datas forem definidas, entraremos em contato com a imprensa, que sempre nos foi receptiva”, diz nota divulgada pelo grupo. Em breve, serão divulgadas informações sobre a devolução de ingressos comprados antecipadamente pelo site Sympla.

Roda de samba na Torre de TV

O projeto Café com samba que ocorreria no sábado, a partir das 10h, na Praça de Alimentação da Torre de TV (Eixo Monumental) divulgou, pelas redes sociais, o cancelamento do evento. “Tomamos essa decisão não só para cumprir o decreto 40.509/2020 – GDF, mas também, e principalmente, para segurança de todos vocês. Em breve traremos informações sobre uma nova data para o nosso encontro mensal”, diz nota publicada no Instagram.

Ressaca de carnaval no Primeiro Bar

Marcado para 14 de março, a Ressaca de carnaval no Primeiro Bar foi outro evento afetado pelo decreto. De acordo com integrantes do Bloco Eduardo e Mônica, a festa, que teria ainda Thiago Nascimento, Alexandre Peçanha e Xéu, não irá mais acontecer no sábado no bar localizado no SIG. Ainda não há informações se o evento terá uma nova edição posteriormente.

Buraco do Jazz

Evento que ocorre semanalmente às quintas no Estacionamento 5 do Parque da Cidade, o Buraco do Jazz anunciou, pelas redes sociais, o cancelamento da edição desta quinta (12): “Não é a chuva dessa vez. É o decreto do governador. O nosso evento tem mais de 100 pessoas. Então…. C.a.n.c.e.l.a.d.o”.

Seresta do Previ

A assessoria de imprensa da Seresta do Previ informou  o cancelamento da edição prevista para sexta-feira (13) que teria apresentação de Lindberg e banda.

CCBB

A assessoria de imprensa do Centro Cultural Banco do Brasil informou que as atividades seguem normalizadas no espaço. É o caso do espetáculo A valsa de Lili, que começou a temporada na semana passada, que terá as sessões da peça mantidas, de quinta a sábado, às 20h, e, no domingo, às 19h. A montagem segue em cartaz no espaço até 22 de março.

Festival Filmaê

A direção do 2º Filmaê divulgou nota, nesta quinta-feira (12/3), que estão canceladas as exibições, as oficinas e as demais atividades previstas para ocorrer entre quinta, 12 de março, e o domingo, dia 15 de março, no Espaço Cultural Renato Russo em função do decreto governamental. O festival terá nova data, ainda a ser divulgada.

Alfinete Galeria

A Alfinete Galeria decidiu fechar as portas e cancelar a programação desta semana em função do decreto do GDF. Nesta quinta (12), o espaço receberia o evento Música para ouvir no porão, que foi cancelado. “Assim que puder e com informações mais claras e seguras, informaremos sobre o retorno das atividades. Se cuidem!”, diz comunicado divulgado pelo espaço cultural.

Outro Calaf

A casa de shows no Setor Bancário Sul, Outro Calaf, decidiu atender uma sugestão da Secretaria de Segurança Pública do DF e fechar as portas a partir desta quinta-feira (12/3). O espaço ficará fechado até o fim do decreto.

BSB Plano das Artes

O lançamento do catálogo do BSB Plano das Artes que aconteceria na sexta-feira (13) foi cancelado. Além da divulgação do material, o evento consistia numa palestra e num coquetel.

Espaços culturais públicos do DF

Em comunicado, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) anunciou a suspensão das atividades culturais nos espaços sob responsabilidade da pasta. Com isso, estarão fechados até 16 de março:

Biblioteca Nacional, Museu Nacional da República, Cine Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu Vivo da Memória Candanga, Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lúcio Costa, Panteão da Pátria e Museu da Cidade), Casa do Cantador, Biblioteca Pública de Brasília, Centro de Dança do DF, Espaço Cultural Renato Russo, Museu do Catetinho, Complexo Cultural de Planaltina e Complexo Cultural de Samambaia.

A pasta também anunciou o cancelamento de eventos que recebem recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e que têm a execução por meio de termo de fomento da Secec também estão suspensos. Estão impactados eventos como a Festa da Goiaba, Bonecos de Todo Mundo – Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos, Cine Debate e BSB Plano das Artes.

Clube do Choro

O espaço cultural informou que não funcionará no fim de semana tendo em vista o decreto do governador Ibaneis Rocha. As aulas no espaço também estão suspensas. De acordo com o presidente do Clube do Choro de Brasília, Henrique Fialho, os ingressos adquiridos pela Bilheteria Digital terão os pagamentos estornados automaticamente.

Aqueles comprados na própria bilheteria do espaço, terão os valores devolvidos, ou, trocados por outro evento da programação.

Festival da Francofonia

Iniciado em 4 de março na Embaixada da França em Brasília (SES, Qd. 801, lt. 4), o Festival de Francofonia teve algumas atividades suspensas até nova data. São elas: Bazar, Espetáculo Le Grand Feu, Mostra de Cinema Francófono na Aliança Francesa, Vernissage Exposição Fronteiras, Jornada Literária, Teatro Francófono e noite de Karaokê no Canada Club. A programação de cinema francófono, na Sala Le Corbusier na Embaixada da França, será mantida a depender da prorrogação do decreto. Informações em https://www.afbrasilia.org.br/francofonia.

Comedy Flix

O show de stand up comedy da companhia de comédia Setebelos, que ocorreria nesta sexta-feira (13/3) no Teatro do Brasília Shopping, se une ao conjunto de eventos cancelados na cidade. “Com pesar acatamos a imposição do executivo e comunicamos que o evento acontecerá normalmente a partir da semana que vem, salvo novas imposições por parte do Governo”, informaram os integrantes do grupo em nota. Para devolução de ingressos e maiores informações, a companhia de comédia pede para que o público entre em contato com a produção pelo e-mail contato@setebelos.com.br.

Victoria Haus

A casa de festas Victoria Haus, localizada no SAAN, não vai abrir neste fim de semana. Para esta sexta-feira (13/3), estava programado o show da cantora pop Kelly Key, além dos Djs Rodrigo Rocha, Glauber Frenkle, Patty Peronti e Fuzuê. De acordo com comunicado postado nas redes sociais, os clientes que adquiriram ingressos antecipados serão reembolsados automaticamente no cartão de crédito usado na compra.

Camões – Centro Cultural Português em Brasília

Em cumprimento ao decreto do governador do DF, o recital de piano com Bernardo Santos, marcado para esta sexta-feira (13/3) na Embaixada de Portugal, está cancelado. A atividade será remarcada para o mês de agosto.

Espaço Cena

Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto Ocupação Espaço Cena teve as atividades temporariamente adiadas de acordo com orientações do governo local. “Esperamos informar em breve as novas datas dos espetáculos Dentro e Cabaré da nega, originalmente previstos para esta e a próxima semana. A administração do Espaço Cena funcionará normalmente”, informaram.

Luiza & Maurílio em Planaltina

A dupla Luiza & Maurílio tinha show marcado para sábado, às 22h, no Clube Balneário Vale Verde, em Planaltina. No entanto, de acordo com a produção, a apresentação foi adiada. Uma nova data será divulgada em breve.

Final do Top Cufa

Com programação prevista para sábado (14) e o domingo (15) no Foyer do Teatro Nacional, a Final do Top Cufa também será adiada. O evento teria as presenças de Larissa Luz e Rico Dalasam. A produção do evento informará em breve a nova data do projeto.

Comic Comedy

O show de humor marcado para domingo com André Santi e Lucas Moll no Teatro do Brasília Shopping, o Comic Comedy manterá as sessões. Porém, a produção avisou que terá um limite de público, com até 80 pessoas por sessão. O espetáculo ocorre às 19h e às 21h.

Luau do DP

A banda brasiliense Di Propósito realizaria no sábado a terceira edição do Luau do DP no Clube Ases, no Setor de Clubes Sul. No entanto, o evento também foi atingido pelo decreto e terá que ser adiado, mesmo com a estrutura praticamente montada para a realização.

Cinemas

O Cine Brasília, localizado na Asa Sul, ficará fechado até segunda-feira (16) cumprindo determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O Espaço Itaú de Cinema informou que as atividades seguirão normalmente no espaço, mantendo as sessões previstas anteriormente. O mesmo vale para o Cine Cultura do Liberty Mall, que funcionará normalmente. Os demais espaços de cinema ainda não se pronunciaram sobre o funcionamento.

Elas cantam Ella Fitzgerald e Elis Regina no Eye Patch Panda

Tributo às cantoras Ella Fitzgerald e Elis Regina, o evento Elas cantam no Eye Patch Panda (514 Sul) ocorrerá na sexta-feira (13) a partir das 20h. De acordo com a casa noturna, diante do decreto, o espaço terá restrição de público para até 85 pessoas simultaneamente no local.

NeuroBloco

A primeira edição NeuroBloco, o bloco de carnaval da Batalha do Neurônio, que estava programado para este sábado (14) no Centro Cultural do Taguaparque, será adiado. De acordo com os organizadores, como o evento ocorre com recursos do FAC, eles obedecem à determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Por enquanto, ainda não há uma nova data para a folia.

Cervejaria Criolina

A Cervejaria Criolina ficará fechada durante o período do decreto. Dessa forma, todos os eventos previstos entre quinta e domingo estão cancelados.

Festival Pier Beer

O shopping Pier 21 (SCES Tc. 2) realiza normalmente, neste sábado (14) e domingo (15), o festival Pier Beer. Com início às 12h, a edição está mantida e contará com cervejas artesanais, gastronomia, música, workshops e concurso de fantasias.

Bloco Adocica

A edição de 10 anos do Bloco Adocica que ocorreria no sábado no estacionamento do Gilberto Salomão (Lago Sul) com presença do bloco Fica Comigo e da cantora Adriana Samartini foi adiada. A organização do bloco entendeu que era melhor adiar diante das recomendações de aglomeração. Uma nova data será anunciada em breve pela produção.

Edu Falaschi Moonlight Celebration

A apresentação do cantor de heavy metal Edu Falaschi, marcada sexta-feira no Teatro Unip Brasília, está cancelada. Para ressarcimento dos ingressos, o público deve preencher um formulário de cancelamento, disponível no site Entre Tickets ou nos pontos de venda.

Bares

Os estabelecimentos Bar Brahma (201 Sul), Stadt Music & Bar (Sig Bl. G), London Street (214 Norte), Eskina Bar (206 Sul), Versão Brasileira (204 Sul), Primo Pobre (203 Norte), Lah no Bar (413 Sul) e Manifestare (Águas Claras) informaram que vão manter as atividades, seguindo as instruções do decreto de distância de mesas. Por outro lado, o bar Santa Fé, no Jardim Botânico, suspendeu a programação.

Com informações do Correio Braziliense